sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Salários, salário temos nós...eles tem MILHÃONÁRIOS!!!

Salário dos Deputados: o aumento é justo!

Homem mais alto do mundo
A imagem demanda algum tempo para ser entendida em sua plenitude
É fato, é notícia: os Deputados do Brasil querem aumento de salário. O salário atual de R$12.847,00 passaria para R$24.600,00, o que resultaria em um gasto anual de 150 milhões de reais ao Congresso. Fácil de compreender. Não sei porque todo esse alarde contra este aumento, os Deputados merecem.
A dignitude de conduta na representatividade popular não pode ser executada por qualquer um. Os Deputados são seres mágicos que dependem de muito dinheiro para fazer-nos representados diante do colossal bife de problemas que o país enfrenta. Quanto mais dinheiro, mais trabalho. Pode-se comparar com nosso amigo chinês da foto que abre o texto. Por sua altura – maior humano do mundo – e exclusivamente por isso, ele consegue ajudar os golfinhos introduzinho sua mão no estômago deles para retirar pedaços de plásticos que poderiam matá-los.
Então. Assim como a altura do gigante permitiu que ele conseguisse realizar uma tarefa nobre, nossos políticos com salários espetaculares farão verdadeiros milagres. Seremos imediatamente agraçados por perspectivas de crescimento de 20% ao ano e teremos todos aumento da qualidade de vida.
Eu sei que todos concordam comigo, duvida? Olha só: Todos vão xingar os Deputados mas ninguém vai agir. Sindicatos e organizações vão atrás de vantagens semelhantes para os seus protegidos. A TV vai noticiar sem tomar posição. No final a vida vai continuar como antes, todos aceitando o salário dos Deputados, e se aceitam é porque concordam, concordam porque não agem.
Os shoppings continuam a piscar no natal e seremos felizes para sempre. Esse é o Brasil. Uma terra mágica na qual existem funcionários que o povo paga sem decidir o salário, e paga bem.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os Seres Humanos ditos, RACIONAIS, estão a cada dia aprimorando mais e mais, a DESTRUIÇÃO da Mãe Natureza, sem pensar que , além de prejudicarem a sí próprios, agridem a TODOS os Seres Vivos que, sem defesa, perecem com as Enchentes e Queimadas provocadas pelo ESTÚPIDO HOMEM...Salve-se quem puder!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SANGUE!!!


Doação de sangue

Doar sangue é um gesto de humanidade.
O sangue é um tecido conjuntivo produzido pela medula óssea que realiza várias funções no organismo. É composto por plasma, glóbulos brancos, glóbulos vermelhos, hemácias, plaquetas, sais, vitaminas, água e fatores de coagulação.

A doação de sangue consiste em um ato voluntário de permitir a retirada do seu próprio sangue para beneficiar as pessoas que necessitam receber sangue por qualquer motivo. Infelizmente ainda não foi encontrado nenhum substituto para o sangue, ou seja, é um tecido de extrema importância e valor, pois a sua ausência resulta em morte.


O indivíduo que deseja doar seu sangue em prol de outras pessoas precisa se encaixar em alguns requisitos como:


- Ter boa saúde,

- Ter acima de 18 anos,
- Pesar acima de 50 kg,
- Não estar grávida,
- Não estar em jejum,
- Não estar doente e/ou com febre,
- Não utilizar medicamentos,
- Não ter hepatite B ou C, Aids, Doença de Chagas, Malária
- Não utilizar drogas injetáveis e outros.

Para doar sangue o indivíduo preenche um cadastro com seus dados pessoais para que seja cadastrado como doador e ainda para que seja produzida sua carteira de doador. Após o cadastro o mesmo é levado até um profissional que irá verificar seu peso, batimentos cardíacos e pressão arterial. Depois é submetido a exames e à triagem clínica, onde responde perguntas importantes sobre sua condição física.


Depois de realizados todos os procedimentos necessários, o indivíduo que estiver apto a doar sangue é encaminhado à sala de coleta, onde são retirados 450 ml de sangue do seu braço. Após a doação um lanche é servido ao doador que precisará tomar muito líquido no decorrer do dia.


A bolsa que recebe o sangue retirado é encaminhada ao fracionamento, onde será separada em até quatro componentes (hemácias, plasmas, plaquetas e fatores de coagulação) que em seguida são levados ao local onde serão armazenados até que sua utilização seja necessária.


O indivíduo ao doar sangue não apresenta nenhuma manifestação corpórea. Os cuidados após a coleta são: evitar dobrar o braço pelo qual o sangue foi retirado, evitar esforço físico no dia da coleta, manter o curativo por até quatro horas, não fumar nas primeiras duas horas e não ingerir bebidas alcoólicas nas próximas doze horas.Gente! eu o fiz por vários anos mas, de repente, descobrí que, tendo Psoríase(doença auto-imune) não poderia tê-lo feito enfim, hoje ajudo, pedindo às pessoas que DOEM, NEM QUE SEJA POR EGOÍSMO POIS, PODEM UM DIA PRECISAR...Agora meu protesto é para com as Autoridades do Estado.Ao invés de gastarem tanta grana com shows(pão e circo) para o Povão, invistam em ÔNIBUS a fim de que, possam recolher sangue, em lugares acessíveis à toda a população que, por terem de trabalhar, não conseguem locomover-se até o Hemorio...coloquem um deles nos Presídios e, assim os detentos também contribuirão...Mau caratismo não é transmitido pelo Sangue!!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Merecidamente!!!


"O Globo" elege CQC o melhor humoristico de 2010"



Para fechar o ano bonito, o jornal "O Globo" anunciou a lista dos destaques do ano em 13 categorias e, mais uma vez, o CQC estava lá! O programa foi eleito por jornalistas da publicação como o melhor humorístico de 2010.

“O ano de Copa do Mundo e eleições rendeu para a turma do "CQC", que emplacou sua terceira temporada na Band em 2010”, apresenta o jornal. “Fico honrado com o prêmio. O importante é ter o pé no chão para manter o nível da atração” disse Marco Luque ao "O Globo".

E que venha 2011, com essa turma do CQC ainda mais inspirada...e, como são!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ceia de Natal!!!



Ceia de Natal Alternativa














Minha idéia de ceia natalina é associada à leveza,
pois estamos no verão e faz muito calor no Brasil, que é um país tropical!
Não temos neve, não precisamos de pratos calóricos para suportar o rigor do inverno, que acontece no Hemisfério Norte, bem longe de nós.
Muitas frutas na mesa para decorar, encher os olhos com o seu colorido e o estômago com seu sabor refrescante (manga, melancia, melão, kiwi, banana, maçã, carambola, abacaxi, são tantas...), saladas, pratos refrescantes e que não deixem a sensação de que houve uma batalha dentro do nosso sistema digestivo, após a refeição.Que tal vários tipos de Gelatinas Coloridas cortadas em quadradinhos e, postas em vidros bonitos que, ao mesmo tempo que alimentam, principalmente às crianças, servem como decoração!!! Sorvetes de frutas, e, não tortas e paveés calóricos que, após a noite de festas, farão com que nos sintamos culpados...Boas Festas e, SAÚDE!!!

O Verão está chegando!!!


O PODER DAS FRUTAS

ELAS SÃO COLORIDAS, SABOROSAS E MUITO NUTRITIVAS. EM RECEITAS DE SUCOS OU CHÁS, REFORÇÃM A SUA SAÚDE E GARATEM MAIS QUALIDADE DE VIDA. ESPECIALISTAS RECOMENDAM O CONSUMO DE PELO MEMOS TRÊS FRUTAS DIFERENTES POR DIA. O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?
 frutas.jpg
CONHEÇAS AS PROPRIEDADES DE ALGUMAS DELAS E ADOTE JÁ ESSAS DELÍCIAS EM SEU CARDÁPIO!
ABACATE:
Propriedades: carboidratos, vitaminas A, D, E e do complexo B, potássio, fósforo, cálcio, ferro e sódio.
Bom para: eliminar toxinas do sangue, regular o  mau colesteral e o funcionamento do figado, rins e aparelho digestivo. Também previne tumores.
Contra-indicações: bastante clórico, deve ser consumido com moderação ou evitado por quem está acima de peso.
ABACAXI:
Propriedades: bromelina, vitamica A e C, carboidratos, proteinas, fibras, potássio, cálcio, ferro e fósforo.
Bom para : anemia, retenção de líquidos, má digestão e intestino preso.
REDUZIR O MAU COLESTEROL
  No liquidificador, bata 2 copos (200 ml cada) de água filtrada, 1 xícara (chá) de acerola, 2 rodelas de abacaxi e o suco de 1  limão. Coe e tome 1 copo (200 ml) 2 vezes ao dia durante 3 semanas.
ACEROLA:
Propriedades: vitaminas A, B1 ,B2 e C, cálcio, fósforo  e ferro.
Boa para: tratar gripes e resfriados, diabete, problemas no fígado e regular o intestino.
GRIPES E RESFRIADOS
  Bata no liquidificador 4 xícaras (chá) de suco de laranja, 2 saquinhos de polpa de acerola congelada, 3 xícaras (chá) de água filtrada e mel a gosto. Tome 1 copo (200 ml) a cada 4 horas.
AMEIXA:
Propriedades: vitaminas A e C, fósforo, cálcio, ferro e magnésio.
Boa para: intestino preso, retenção de líquidos, inflamções nas vias urinárias, problemas do fígado e estômago, fraqueza, reumatismo, artrite, gota e doenças respiratórias.
PRISÃO DE VENTRE
  Coloque 1 xícara (chá) de ameixas secas sem caroços picadas em 1 copo (200 ml) de água fervente. Espere amornar, coe e beba  em seguida.
AMORA:
Propriedades: vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, ferro, magnésio e cálcio.
Boa para: tratar de infecções na boca e garganta, diarréia, reumatismo e febre. Também controla o mau colesterol.
BANANA:
Propriedades: potássio, ferro, fibras  e vitaminas B6 e C .
Boa para: prevenir cãibras, fortalecer os ossos, melhorar os batimentos cardíacos e repor energias.
CÃIBRAS
 No liquidificador, bata e bananas nanicas, 1/2 litro de água filtrada e 2 colheres (sopa) de aveia. Adoce com mel e beba 2 xícaras (chá) por dia.
CAJU:
Propriedades: fibras, carboidratos, vitamina C, ferro, cálcio e potássio.
Bom para: proteger contra anemia, regular a pressão arterial e os níveis  de colesterol. Também combate os radicais livres, a gripe e o resfrido.
CAQUI:
Propriedades: vitaminas A, C, B1 e B2, ferro, cálcio, potássio, fibras, beta-caroteno e ácido galactogênico.
Bom para: cãibras, prisão de ventre e baixa imunidade. Ainda previne o câncer e aumenta a produção de leite materno.
Contra-indicações: por ser abortivas, as sementes do caqui não devem ser consumidas por gestantes.
ELIMINAR O CATARRO
  Leve ao fogo a polpa sem sementes e 4 caquis, 8 colheres (sopa) de mel e 1 copo (300 ml) de água até esgrossar. Tome  2 colheres (sopa) do xarope morno 3 vezes ao dia.
COCO:
Propriedades: gorduras, vitaminas B1, B2, B6 e C, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, sódio e ferro.
Bom para: a água regula o intestino e combate a desidratação. A polpa é utilizada na culinária e em tratamentos para a pele.
Contra-indicações: não deve ser consumido por pessoas acima do peso e diabéticas, pois sua polpa é clórica e possui alto teor de açucar natural,
FIGO:
Propriedades: fibras, vitaminas, cálcio, fósforo, ferro e potássio.
Bom para: anemia, dor de garganta, gripes e resfriados. Também fortalece músculos e ossos.
ACALMAR DOR DE GARGANTA
  Cozinhe 1/2 kg de figo descascado, 1/2 xícara (chá) de mel e 1 litro de água. Coe e faça gargarejos com esse  chá a cada 6 horas.
GOIABA:
Propriedades: licopeno, vitaminas A, B2, B3 e C, cálcio,ferro e fósforo.
Boa para: diarréia, infecções, gripes e resfriados. Age contra  os radicais livres e previne tumores.
ANTIOXIDANTE
No liquidificador, bata 1 litro de água filtrada e 3 goiabas vermelhas, maduras e picadas. Coe, adoce com mel e beba em seguida.
JABUTICABA:
Propriedades: vitaminas B1, B2, C, cálcio, ferro e fósfora.
Boa para: erisipela, diarréia, ácido úrico e úlceras.
KIWI:
Propriedades: fibras, vitaminas A e C e do complexo B, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e ferro.
Bom para: aterosclerose, gota e reumatismo. Melhora o funcionamento do intestino, atua como antioxidante e previne tumores.
COMBATER VIROSES
  Bata no liquidificador 2 laranjas picadas sem casca e sem sementes. 1 kiwi descascado e picado, 2 maças picadas sem casca e sem sementes e 1 copo (200ml) de água-de-coco. Coe e tome em jejum.
LARANJA:
Propriedades: vitaminas A, B e C, flavonóides, ferro, cálcio, iodo, fósforo, potássio e selênio.
Boa para: regular as taxas do colesterol ruim e ácido úrico, prevenir o câncer e auxiliar na redução do peso.
LIMÃO:
Propriedades: vitaminas V, E e do complexo B, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e ferro.
Bom para: aumentar as defesas do organismo, estimular a circulação sangüinea, reduzir a acidez estomacal combater o colesterol ruim e os radicais livres, controlar a pressão alta e facilitar a absorção de ferro das verduras verde-escuras.
 Contra-indicações: deve ser evitado por pessoas com gastrite ou úlcera.
CONTROLAR PRESSÃO ALTA
  Bata no liquidificador, 3 limões descascados e sem sementes, 2 dentes de alho descascados e 1 copo (200ml) de água-de-coco. Beba 1 vez ao dia.
MAÇA:
Propriedades: vitaminas A, B1, B2 e C, potássio, fósforo, ferro, magnésio e cálcio.
Boa para: eliminar toxinas, impedir a formação de placas de gordura nas artérias e controlar a diabete.
MAMÃO:
Propriedades: fibras, vitaminas A, C e do complexo B, fósforo, cálcio e ferro.
Bom para: prisão de ventre, acidez estomacal, cicatrização de ferimentos e inflamações em geral.
MARACUJÁ:
Propriedades: cálcio, ferro, potássio, vitaminas C e do complexo B e flavonóides.
Bom para: insônia, nervosismo e ansiedades.
Contra-indicações: gestantes e pessoas com pressão baixa devem evitá-lo.
CALMANTE NATURAL
  Ferva as cascas de 1 maracuká e 1 copo (200 ml) de água. Espere amornar e coe. Tome adoçado com mel.
MELANCIA:
Propriedades: fibras, fósforo, ferro, potássio, cálcio, vitaminas A, C e do complexo B e licopeno.
Boa para: hidratar o organismo e combater a formação de tumores.
PERA:
Propriedades: vitaminas A e C, fibras, potássio, fósforo, ferro, cálcio, magnésio e enxofre.
Boa para: prisão de ventre e na prevenção de coenças cardio-vasculares, câncer e diabete.
PÊSSEGO:
Propriedades: potássio, cálcio, sódio, fósforo e vitaminas A e C.
Bom para: enjôo, febre e dores causadas pelas doenças respiratórias.
MELHORAR A DIGESTÃO
  No liquidificador, bata a polpa de 1 pêssego com 1 copo (200ml) de água filtrada. Adoce com mel a gosto e tome após as refeições.
ROMÃ:
Propriedades: vitaminas A e do complexo B, cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Bom para: prevenir câncer de colo do útero e equilibrar o colesteral.
Contra indicações: em  excesso, o chá  de romã pode ser indigesto e causar irritações no intestino.
DOR DE GARGANTA
  Ferva 1 litro de água e 2 colheres (sopa) de cascas secas de romã. Espere amornar e coe. Faça gargarejos a cada 6 horas.
TOMATE:
Propriedades: ferro, fósforo, manganês e vitaminas A, C e do complexo B e licopeno.
Bom para: reduzir a incidência de tumores, combater o colesterol e regular a pressão arterial.
UVA:
Propriedades: carboidratos, proteinas, iodo, fósforo e vitaminas A,B e C.
Bom para: prevenir problemas cardíacos, ajudar no tratamento de úlceral e gastrites, melhorar o funcionamento do fígado e dos rins, auxiliar na eliminação de ácido úrico e ácido úrico e purificr o organismo.
C U R I O S I D A D E:
O abacate é um poderoso hidratante quando utilizado em máscaras para a pele e os cabelos. E lembre-se: se você for usar apenas a metade de um abacate, guarda a outra na geladeira, sem retirar o caroço, para durar mais.
Tomar 1 copo  (200ml) de suco de romã por dia pode ajudar a combater a impotência sexual masculina.
As uvas verdes não possuem flavonóides, sendo assim não desempenham as mesmas funções terapêuticas que as uvas roxas.Todas elas são MA-RA-VI-LHO-SAS!!! consuma-as!!!