quinta-feira, 1 de setembro de 2011

''Desabafo de um Empresário gaúcho''...Leiam mais um Absurdo deste País!








Cordiais Saudações

Roberto Gabrielli





 

  
É lamentavel , mas  infelizmente é verdade...
São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como este!
EMPRESÁRIO DE SÃO LEOPOLDO
Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul.
Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME:
cid:FE751A08C94942DCBB7223C8BD503266@user5fec318d76
"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei .Vocês não acreditam?Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa.Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo.Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto.Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS.Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários?Eu honestamente acho que não.Por isso recorri à Justiça.Não é pelo valor em si , é porque acho essa tributação um atentado.Estou revoltado.Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes.O Estado brasileiro está completamente falido.Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico. A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado. E quem é o Estado?Somos todos nós. Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários. Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado. Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz. Se essa  moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar.. Não temos mais tempo a perder. As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas. A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos. Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz. E vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum. Eu Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo.Somente consequi completar  o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica.Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo. Eu precisava fazer minha empresa crescer. Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar. Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo. A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade. O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais. Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe.. Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça. Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer... E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade. O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa  Empresa Geremia. No mínimo, ele trabalhará mais feliz. Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz. Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados. Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado Duas Mercedes. Teria mandado dinheiro para fora do País e não estaria me incomodando com essas leis absurdas . Mas infelizmente  não consigo fazer isso. Eu sou um teimoso. No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta. Quem vai fazer no seu lugar? Até agora, tem sido a iniciativa privada. Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o mesmo tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado. As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais. Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários. Não é o meu objetivo. Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso: as pessoas. Eu sou mesmo teimoso!... Não  tem  jeito...
------------- 
"No  futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do  mundo e todos estão tristes. 
Na  educação é o 85º e ninguém  reclama..."
EU  APOIO ESTA TROCA

TROQUE  01 PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES

O  salário de 344 professores que ensinam  =  ao de 1 parlamentar que rouba

Essa  é uma campanha que  vale a pena! 

Repasso  com solidária revolta!

domingo, 28 de agosto de 2011

''Quero voltar a ser Feliz''


Fui criada com princípios morais comuns.

Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões e nossa única preocupação em relação à segurança era a de que os “lanterninhas” dos cinemas nos expulsassem devido às batidas com os pés no chão quando uma determinada música era tocada no início dos filmes, nas matinês de domingo.

Mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades presumidas, dignas de respeito e consideração.

Quanto mais próximos, e/ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder deseducadamente à policiais, mestres, aos mais idosos ou autoridades.

Confiávamos nos adultos porque todos eram pais e mães de todas as crianças da rua, do bairro, da cidade.

Tínhamos medo apenas do escuro, de sapos, de filmes de terror.

Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo que perdemos. Por tudo que meus netos um dia temerão. Pelo medo no olhar de crianças, jovens, velhos e adultos.

Matar os pais, os avós, violentar crianças, seqüestrar, roubar, enganar, passar a perna, tudo virou banalidade de noticiários policiais, esquecida após o primeiro intervalo comercial.

Agentes de trânsito multando infratores são exploradores, são funcionários da indústria de multas.

Policiais em blitz extorquem e abusam da autoridade.

Regalias em presídios são matérias votadas em reuniões.

Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos.

Não levar vantagem é ser otário; pagar dívidas em dia é bancar o bobo.

Anistia para os caloteiros de plantão. Ladrões de terno e gravata; assassinos com cara de anjo; pedófilos de cabelos brancos.

O que aconteceu conosco?

Professores surrados em salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas.

Crianças morrendo de fome!

Que valores são esses?

Carros que valem mais que abraço... filhos querendo-os como brindes por passar de ano.

Celulares nas mochilas dos recém saídos das fraldas.

Tv, DVD, video-games...

O que vai querer em troca desse abraço, meu filho?

Mais vale um Armani do que um diploma. Mais vale um telão do que um papo. Mais vale um baseado do que um sorvete. Mais valem dois vinténs do que um gosto.

Que lares são esses?

Jovens ausentes, pais ausentes. Droga presente. E o presente? Uma droga!

O que é aquilo? Uma árvore, uma galinha, uma estrela, ou uma flor?

Quando foi que tudo sumiu ou virou ridículo?

Quando foi que esqueci o nome do meu vizinho?

Quando foi que olhei nos olhos de quem me pede roupa, comida, calçado sem sentir medo?

Quando foi que me fechei?

Quero de volta a minha dignidade, a minha paz. Quero de volta a lei e a ordem. Quero liberdade com segurança!

Quero tirar as grades da minha janela para tocar as flores! Quero sentar na calçada e ter a porta aberta nas noites de verão.

Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha, a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olho no olho.

Quero a esperança, a alegria. Teto para todos, comida na mesa, saúde a mil.

Quero calar a boca de quem diz: “ a nível de”; “enquanto pessoa”.

Abaixo o “TER”, viva o “SER”!

E viva o retorno da verdadeira vida, simples como uma gota de chuva, limpa como um céu de abril, leve como a brisa da manhã! E definitivamente comum, como eu.

Amo o meu mundo simples e comum. Vamos voltar a ser “gente”?

Discordar do absurdo.

Ter o amor, a solidariedade, a fraternidade como base. A indignação diante da falta de ética,de moral, de respeito...

Construir sempre um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas.

Utopia? Não... se você e eu fizermos nossa parte e contaminarmos mais pessoas, e essas pessoas contaminarem mais pessoas...

Quem sabe?...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

''Isto se chama...HONRA''


Japão

24 de agosto de 2011  

Província de Fukushima devolve 9 bilhões de ienes para Cruz Vermelha

Portal Web News

A província de Fukushima devolveu 9 bilhões de ienes enviados pela Cruz Vermelha e outras entidades vindas de doações.
O motivo da devolução é que o prejuízo na província deve ser menor que estimado no início e ficaria com dinheiro excedente, segundo a Agência Kyodo.
Segundo a província, o total de doações recebidas até hoje chegou em 92,4 bilhões de ienes, menos o valor devolvido.
O número de mortos e desaparecidos causado pelo terremoto e tsunami, além de famílias desabrigadas é menor que as previsões iniciais.
As 15 províncias atingidas pelo terremoto nas regiões de Tohoku e Kanto recebem as doações conforme seus relatórios de prejuízos, incluído na previsão.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

''O Espelho de Gandhi''



O espelho de Gandhi




 O caminho para a felicidade não é reto. Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado Fé, combustível abundante chamado PACIÊNCIA, mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!



Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:

A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável, que as pessoas são tristes, se estou triste, que todos me querem, se eu os quero, que todos são ruins, se eu os odeio, que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio, que há faces amargas, se eu sou amargo, que o mundo está feliz, se eu estou feliz, que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva, que as pessoas são gratas, se eu sou grato. A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

"Quem quer ser amado, ame".


terça-feira, 23 de agosto de 2011

''ERVAS NA COZINHA''

Usos e aplicações 

  • AÇAFRÃO - ESP: Estigma da flor do croco. São necessárias ¼ de milhão de flores para se extrair ½ kg de estigma. Usado em pratos de peixe, como a Paella, a Zarsuela e a Bouillabaisse. Usado também em pães, bolos e biscoitos.
  • AÇAFRÃO PÓ - BR (curcuma): Raiz de planta da família do gengibre, importada da Índia e da Jamaica. É aplicada para coloração de alimentos como o arroz e caldos.
  • AIPO PÓ: É utilizado no tempero de salada de folhas ou legumes. É usado também em molho de tomate, em sopas de legumes, de cebola e caldo verde. Originário da Europa.
  • ALECRIM (folhas ou pó): Erva de sabor acentuado que deve ser usada com discrição em e assados, aves, caça, e em especial no assado d cordeiro. Originário da Europa Central.
  • ALHO (flocos ou pó): É a base do tempero da cozinha moderna. Em pó é apropriado para o tempero de sopas e molhos e, em flocos, para carnes e frangos. Originário da Ásia Central.
  • ANIZ ESTRELADO: Originário da China, usado em pratos orientais como porco, pato ou galinha; vegetais e pratos temperados com molho de soja. Use também uma estrela em um bule de chá mate.
  • BAUNILHA: É a vagem de uma orquídea trepadeira originária do sul do México. As vagens devem ser castanho escuras, estreitas, compridas, enrugadas, cerosas e flexíveis. Coloque as vagens em um recipiente com açúcar para receitas de bolos, pudins e para adoçar leite ou chocolate quente.
  • BETERRABA EM PÓ: Adicione ao cozimento de arroz, purês, molhos e massas, e no preparo de maioneses e patês. Dá um colorido especial ao prato.
  • CANELA (em pó ou casca): Usamos sua casca em pedaços ou em pó. É utilizada em pedaços para aromatizar calda de doces e em pó, polvilha-se por cima de bananas assadas, tortas e arroz doce.
  • CARDAMOMO: Proveniente da costa do Malabar na Índia. usada em bolos, bolachas, licores, café e conservas de arenque. Usa-se também em saladas de frutas.
  • CEBOLA (pó ou flocos): Indicada para uso em qualquer composição de molho ou temperos líquidos, que permitem que ela se hidrate. Importante no tempero de carnes e aves. Originária da Ásia Ocidental.
  • CEBOLINHA EM FLOCOS: Sabor delicado e agradável. Utiliza-se em molhos em geral, patês, massas, omeletes, carnes e peixes. Aplica-se decorando pratos prontos, polvilhando-a ao servir.
  • CENOURA EM PÓ: Adicione no cozimento de arroz, purês, molhos, sopas e massas. Dá um colorido especial ao prato servido.
  • CEREFÓLIO: Uma das ervas essenciais da cozinha francesa. Seu sabor assemelha-se ao da salsa, embora seu aroma lembre o aniz. Use-o sobre saladas, peixes, omeletes e molhos delicados a base de manteiga e queijo. Em pratos quentes, use-o no final da cozedura para não perder seu aroma e sabor.
  • CHEIRO VERDE: É a mistura das duas ervas mais usadas na culinária brasileira: a salsinha e a cebolinha. Usando na maioria dos pratos, enriquecendo seu sabor ou ornamentando.
  • COLORÍFICO: Usado especificamente par dar coloração avermelhada em assados, molhos e arroz. É aplicado em patês e farofas.
  • COENTRO (grão, pó e flocos): Usado no tempero de peixes e frutos do mar. Indispensável no tempero de moqueca. Originário da Ásia.
  • COMINHO (grão ou pó): É usado para molhos, cremes, peixes, legumes e ovos. Ingrediente básico na cozinha nordestina.
  • CRAVO (flor ou pó): É o botão de uma flor, colhida antes de desabrochar. Em flor é usado em caldas, doces e em pó é usado em pão de mel, bolachas e bolos.
  • CURRY: É a mistura de especiarias muito utilizada na Índia. Usada no arroz, em molhos, carnes, legumes e frango. Sabor especialmente agradável e marcante.
  • DILL: Erva muito usada na culinária da Escandinávia, Alemanha, Europa central e Orienta. Em legumes é usada na batata e no pepino. Use também em queijos cremosos, queijos frescos e omeletes.
  • ENDRO: Utilizada para tempero de peixes, chucrutes, sopas, saladas e patês. Entra também na composição de calda de pickles e de frutas em calda. Originário da Ásia Menor.
  • ERVA DOCE: Semente muito cultivada no México. Usada em biscoitos, bolos, pães, tortas de frutas, maçãs assadas e caldas de doces.
  • ERVAS DE PROVENCE: Mistura de alguns tipos de ervas, formulada na França, Região de Provence (daí o nome). Cada família e cada cozinha tem o seu segredo quanto as variações e proporções. Use em saladas de verduras e legumes, pratos com ovos, galinha ou peixe. Nos pratos quentes, acrescente o produto somente ao servir, para realçar o sabor.
  • ESPINAFRE EM PÓ: Adicione no cozimento de arroz, purês, molhos e massas. Dá um toque especial ao prato servido. Use também para colorir maioneses e sopas creme.
  • ESTRAGÃO: Erva de nobre aroma, sabor fino e penetrante. Muito usado nos pratos da cozinha francesa. Usa-se em saladas, sopas, assados de forno e peixes. Originária da Sibéria.
  • GENGIBRE EM PÓ: Raiz de sabor e cheiro fortes, mas agradável. Em pó, usamos em biscoitos, cremes e pudins. Entra também no tempero de carnes de porco, aves e peixes.
  • GERGELIM: Sementes com rico sabor de noz. Use-as cruas sobre bolachas, bolos e pães, antes de leva-los ao forno. Torradas (em frigideira ou forno) sobre canapés, salada e arroz. Misture em farinha de rosca para empanar carnes bovina, suína ou de aves.
  • HORTELÃ: Tem sabor mais suave que a menta e se presta para chás, saladas, molhos e principalmente em pratos da cozinha do médio oriente. Experimente um molho com suco de limão e hortelã desidratada para regar carnes bovina ou suína, charuto e abobrinha recheada.
  • KÜMMEL: Também conhecido como Alcarávia, semente muito usada na cozinha alemã. Ideal para aromatizar bolos, pães, batatas, cenoura, couve e cogumelos. Use também em carnes gordas, pato e ganso.
  • LOURO: É usado como aromatizante no tempero de carnes, vinhadalhos e marinadas. Indicado também para aliviar o sabor e odor das carnes fortes como dobradinha, mocotó e rabada. Oriundo da Ásia Menor.
  • MACIS: É a renda que envolve a noz moscada. Usado em bolos, pudins, cremes, sobremesas, suflês, molhos, sopas e peixes.
  • MANJERICÃO: Denominada como 'Erva dos Reis' na Grécia antiga, tem sabor muito especial e combina bem com o tomate, seja em salada ou molho. Usada na Pizza Marguerita e é o principal componente do molho Pesto. Existem algumas variedades. É originária da Índia.
  • MANJERONA: Erva da família do orégano, com sabor e aroma muito requintados. Entra no final de cozimento de carnes e molhos.
  • MENTA: usar da mesma forma que a HORTELÃ.
  • MOSTARDA (em grão ou pó): Em grãos é muito usada para aromatizar conservas e chutneys. Os grãos ficam excelentes em saladas de folhas e legumes. Em pó, usa-se para molhos e temperos de carnes bovina e suína. Originária do oeste da Ásia
  • NOS MOSCADA (fruto ou pó): Usada para vários tipos de molhos e para tempero de frangos, peixes e carnes. Não pode faltar no molho Bechamel. Originária do Oriente.
  • ÓREGANO: Talvez a erva aromática mais conhecida e utilizada na cozinha brasileira. Muito usada na pizza, em saladas e molho de tomate. Também muito bem aplicada em aperitivos. É muito cultivada no Chile e Turquia.
  • SEMENTE DE PAPUOLA: Esta semente tem sabor agradável e crocante. É muito usada em pães, biscoitos e salgadinhos. Pode-se salpicar sobre salgados ou ornamentar pratos. (infelizmente não pode mais ser vendida no Brasil... quem tem é ouro!)
  • PÁPRICA (doce e picante): Pó vermelho, obtido a partir da desidratação e moagem de um tipo especial de pimentão originário da Espanha e Hungria. Existem duas variedades: Doce e Picante. Entra como tempero no molho de carne bovina, suína (Gulash) e aves. Usado também para cobrir e dar a molhos à base de maionese.
  • PIMENTA CAYENA: É uma variedade da Malagueta. Além de saborosa, é a pimenta que concentra a maior quantidade de vitaminas. Em pó, é usada em pratos que requerem um sabor picante.
  • PIMENTA CHILI: Cultivado pela primeira vez no valo do México, há cerca de 9.000 anos. É uma das 150 variedades de malagueta. Usa-se seca substituindo a pimenta vermelha fresca, mas com parcimônia, pois seu ardume é intenso, porém saboroso.
  • PIMENTA JAMAICA: É a baga de uma árvore muito graciosa e aromática. As melhores bagas vêem da Jamaica, que é responsável pelo abastecimento mundial. Use-a, se possível, moída na hora. É usada em conservas, marinadas para frutos do mar, carnes de caças e para charutaria, alguns doces, tortas e pudins.
  • PIMENTA DO REINO: É a baga de uma trepadeira, cultivada na região Norte e Nordeste do Brasil. É considerada a rainha das especiarias. Pode ser usada inteira ou, moída na hora aproveita-se o máximo seu sabor e aroma. Encontra-se seca nas variedades branca, preta e verde. Fresca, é encontrada em salmouras e deve ser usada em molhos (Steak ao Poivre) patês e manteigas aromatizadas.
  • PIMENTA SÍRIA: Usada para condimentar pratos da cozinha árabe, como a carne esfiha, o quibe e as carnes para recheio de charuto, legumes recheado e outros pratos.
  • PIMENTA ROSA: Os grãos de pimenta rosa devem ser usados com parcimônia, pois o aroma é menos delicado que as pimentas do reino, porém não tem ardume e sua cor enriquecerá a apresentação de qualquer prato.
  • PIMENTA CALABREZA: É obtida a partir da desidratação e flocagem da pimenta vermelha. Muito usada na culinária brasileira para deixar bem picantes as chamadas 'comidas de botequim' e outro pratos. Usada na massa da maioria das lingüiças e outros embutidos. Usa-se no tempero de carnes bovina, suína, frango e peixes.
  • PINHOLI: Usado na cozinha árabe e italiana. Complemento riquíssimo de variados pratos, tais como quibe, esfiha e é o principal ingrediente do molho pesto, juntamente com o manjericão e o alho. Use também salteado na frigideira, sobre saladas de folhas.
  • RAIZ FORTE: Wasabi como é tradicionalmente conhecida pelos japoneses, que é o povo que mais a usa, é uma raiz de sabor muito penetrante e de aroma muito picante. Usado no Sushi e no Sashimi. Para de obter a pasta, misture quantidades iguais de pó e água tépida e mexa para ligar bem. Descanse a mistura por trinta minutos na geladeira para o sabor se desenvolver.
  • SALSA: erva tradicional da cozinha internacional. Usa-se em molhos, omeletes, suflês ou mesmo para ornamentar pratos já prontos. Originária do Mediterrâneo Oriental.
  • SALVIA: Erva muito difundida na cozinha européia. É muito aromática e de sabor levemente azedo. Excelente tempero para carnes de carneiro, cabrito e aves. Usa-se também em certos queijos e molhos. Originária da Europa.
  • SEGURELHA: Erva de sabor acentuado que lembra a combinação do orégano com a menta. Ideal para ser usada em saladas, tempero de carnes e sobre vegetais crus e cozidos. Proveniente da Região Mediterrânea.
  • TOMATE (granulado ou em pó): É o tomate puro, desidratado e triturado. Use em receitas onde se usaria o tomate fresco quando não os tiver. Por ter o tomate mais de 90% de água, não se consegue desidratá-la totalmente.
  • TOMILHO: Lembra muito o sabor e aroma do orégano mas é mais leve na digestão. É usado em sopas, aves, saladas e pratos à base de tomate em geral.
  • ZATTAR: É uma mistura de ervas, especiarias e condimentos devidamente pilados. É usado na cobertura do queijo chancliche. Use para colocar sobre queijos brancos ou apenas misturados com azeite para ser comido com pão.
  • ZIMBRO: Fruto de um pequeno arbusto, de sabor aromático picante. Pode ser usado no tempero de carne e para aromatizar bebidas como a Genebra e outros Spirits nos Países baixos e Alemanha. Usado também em charcutaria.

Misturas de ervas e especiarias

  • FINAS ERVAS: Combinação de vários tipos de ervas, dentre elas o tomilho, o alecrim, o louro, a segurelha e alfazema, que dão um sabor especial em omeletes e suflês. · MIX DE PIMENTAS: Como o nome já diz, é a mistura das pimentas do reino preta, branca, rosa e Jamaica. Deve ser moída na hora, sobre os pratos que a receita pede. Pode ser usado também em grãos inteiros para ornamentar pratos de carnes com molhos e outros.
  • SAL COM ERVAS: Composto de as, salsinha, cebolinha, estragão, menta e orégano. Especial para o tempero de verduras e legumes frescos, principalmente o funcho (talo da erva doce).
  • SAL TEMPERADO PARA CHURRASCO: Composto de sal marinho com ervas e especiarias, dando um sabor muito especial à carne, dispensando qualquer outro tipo de tempero.
  • TEMPERO PARA APERITIVO: Composto de cebolinha, estragão, menta, orégano e salsa. Dá um sabor especial juntamente com o Azeite com Alho (Olio Santo) no tempero de queijos, azeitonas, quando servidos como aperitivos.
  • TEMPERO PARA AVES: é a composição de manjericão, cebolinha, salsinha, cebola, alho e pimenta calabresa. Tempere a ave (em pedaços ou inteira) com vinho ou vinagre, conforme sua preferência, salgue a gosto e massageie a carne com um pouquinho do tempero para aves. Deixe tomar gosto por, no mínimo, 30 minutos e execute sua receita.
  • TEMPERO PARA CARNES: Composição de salvia, cebolinha, salsinha, cebola, alho, pimenta calabresa, noz moscada e louro. Também deve ser usado massageando a carne. Acrescente sal a gosto.
  • TEMPERO PARA PEIXES: Como todos sabem, o peixe, principalmente o de água doce, tem uma carne muito delicada e de sabor agradável, portanto não se deve usar temperos de sabores fortes. A composição contém: coentro, salsinha, cebolinha, cebola, gengibre, alho e pimenta do reino. Sem sal.
  • TEMPERO PARA PIZZAS: Em sua composição temos alho, cebola, cebolinha, manjericão, salsinha, tomilho e pimenta calabresa. Monte o seu disco de pizza com molho de tomate, queijo mozzarela ralado, fatias de tomate, salpique com o tempero e leve ao forno.
  • TEMPERO DE SALADAS: É composto de aipo, salsinha, cebolinha, cebola, semente de mostarda, menta, manjericão e tomilho. Tempere sua salada de verduras ou legumes com vinagre ou limão, azeite, sal e salpique o tempero. Mesmo com estes vários ingredientes você sentirá a salada com sabor especial e agradável.

''PRECISAMOS TER AMANTES''



  1. Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são essas últimas as que vêm ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores. 
  2. Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram de dizer que estão simplesmente perdendo a esperança. 
  3. Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum anti-depressivo. Digo-lhes que elas precisam de um AMANTE! 
  4. É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu veredito. Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!“ Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais. 
  5. Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas com o meu conselho, eu explico o seguinte: AMANTE é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. 
  6. O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o nosso “AMANTE” em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro mas que nos desperta as maiores paixões e sensações indescritíveis. 
  7. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto... Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar a vida” e nos afasta do triste destino de “ir levando". 
  8. E o que é “ir levando"? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.  
  9. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo contentar-se com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã. Por favor, não se contente com “ir levando”. Procure um amante, seja também um amante e um protagonista ... DA SUA VIDA!
  10. Acredite : O trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.  O trágico é não se animar a viver. Por isso, e sem mais delongas, procure um amante...
  11. A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental: "PARA ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA, SER AMANTE DA VIDA."
  12. Dr. Jorge Bucay (Psicólogo) Tradução do original : Hay que buscarse un amante

''INTERESSANTE''

Imaginem que um casal chega a um hotel da vossa terra e pergunta quanto custa um quarto para o fim de semana.
O recepcionista responde: 100 euros pelos 2 dias.
Muito bem. Responde o cavalheiro. Mas gostaríamos de conhecer as v. instalações antes de reservarmos. Os quarto, a piscina, o restaurante...
- Não há problema, responde o recepcionista. Os srs deixam uma caução de 100 euros e podem visitar as nossas instalações à vontade.
Se não gostarem nós devolvemos o dinheiro.
- Combinado, disse o casal.
Deixaram os 100 euros e foram visitar o hotel.
Acontece que:
O recepcionista devia 100 euros à mercearia do lado e foi a correr pagar a dívida.
O merceeiro devia 100 euros na sapataria e foi a correr pagar a dívida.
O sapateiro devia 100 euros no talho e foi a correr pagar a dívida.
O talhante devia 100 euros à agencia de viagens e foi a correr pagar a dívida.
O dono da agência devia 100 euros ao hotel e foi a correr pagar a dívida.
Nisto o casal completou a visita e informou que afinal não vão ficar no hotel.
- Não há problema. Tal como lhe disse, aqui tem o seu dinheiro, devolveu o recepcionista.
Conclusão:
Toda a gente pagou a quem devia... sem dinheiro nenhum.
O casal levou os 100 euros que pagaram todas as 5 dívidas no valor total de 500 euros.
Ponham aqui os olhos e percebam que todo o sistema financeiro, desde que inventaram os números negativos, se tornou uma fraude.
Zero euros pagaram 500 em dívida.
E podíamos continuar indefinidamente.
Como dizia Milton Friedman: "Não perguntem onde está o dinheiro porque ele não está em lado nenhum!"
Passem este exemplo aos v. amigos.