terça-feira, 24 de janeiro de 2012

''SUCOS EMAGRECEDORES''

Os sucos emagrecedores das famosas

Confira as receitas dos sucos consumidos pelas famosas e prepare-se para emagrecer de 2 a 4 kg em um mês

Publicado em 08/02/2011
Daniella De Caprio
Conteúdo do site ANAMARIA
Ficar - e manter-se - magra parece impossível, mas não é! Você também pode conquistar o peso ideal adotando o hábito de tomar sucos saudáveis ao acordar. Isso tapeia a fome!

Cleo Pires, Thaila Ayala, Letícia Spiller, Daniele Suzuki e Flávia Alessandra fazem assim. Elas têm receitas de sucos que ajudam a secar, dar mais pique, melhorar a pele, a digestão e desintoxicar o organismo.


Se quiser, troque o café da manhã por um dos sucos e mantenha sua alimentação normal. Assim, perderá 2 quilos ao mês. Quer emagrecer mais? Tome um dos sucos das atrizes de manhã, faça uma dieta de 1.200 calorias diárias e enxugue 4 quilos ao mês!

Thaila Ayala aposta no azedinho que emagrece e dá saúde

Foto: Alan Teixeira / Sheila Oliveira / Empório Fotográfico
Ingredientes
- Suco de 1 limão
- 1 copo de água filtrada
- 1 col. (sobremesa) de açúcar
- Gelo picado (opcional)
- 1 col. (sopa) de xarope de rosas (à venda em lojas de produtos árabes)

Modo de preparo

Misture os ingredientes e sirva em seguida.

(70 calorias)

Flávia Alessandra combina várias frutas

Foto:Ricardo Penna / Sheila Oliveira / Empório Fotográfico
Ingredientes
- 2 morangos
- 1 fatia grande de melão
- 1 fatia fina de abacaxi
- 1 pêssego com casca sem caroço
- 2 damascos secos
- 1 punhado de espinafre
- 1 col. (sopa) de lecitina de soja
- 1 col. (sopa) de sementes de linhaça
- 2 cubos de gelo

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário. Se quiser deixar o suco mais consistente, acrescente um pouco de leite desnatado ou leite de soja.

(230 calorias)

Letícia Spiller não joga a casca fora!

Foto: Renato Rocha Miranda / Divulgação Rede Globo / Sheila Oliveira / Empório Fotográfico
Ingredientes
- 1 pedaço médio de inhame sem casca
- 1 beterraba com casca
- 2 folhas de couve
- 1 cenoura com casca
- 1 maçã com casca e sem sementes
- ½ copo (100 ml) de suco de laranja
- 2 cubos de gelo

Modo de preparo

Bata o suco de laranja no liquidificador junto com os outros ingredientes. Coe e beba.

(200 calorias)

Daniele Suzuki é amiga da cenoura com espinafre

Foto: Marcelo Tabach / Sheila Oliveira / Empório Fotográfico
Ingredientes
- 2 maçãs com casca e sem sementes
- 2 cenouras com casca
- 1 punhado grande de folhas de espinafre
- 1 punhado de sementes de girassol germinadas (opcional)
- 2 cubos de gelo

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ingredientes com um pouco de água. Coe e beba.

(170 calorias)

Cleo Pires explora no gengibre

Foto: Alan Teixeira / Sheila Oliveira / Empório Fotográfico
Ingredientes
- 1 pepino com casca
- 1 maçã com casca e sem semente
- 1 punhado de broto de feijão
- 3 folhas de couve
- 3 ramos de hortelã (ou capim-cidreira)
- 1 pedaço médio de batata-doce sem casca (ou inhame)
- 1 pedaço de gengibre sem casca (ou cenoura com casca)
- 2 cubos de gelo

Modo de preparo

Corte o pepino em pedacinhos e bata no liquidificador. Acrescente os outros ingredientes um a um (se precisar complete com um pouco de água). Coe e beba.

(110 calorias)

Emanuelle Araújo preza pela boa disposição e energia

Foto: Rodrigo Lopes / Sheila Oliveira / Empório Fotográfico
Ingredientes
- 1 pepino picado
- 1 maçã picada
- 1 cenoura picada
- Verduras (alface, agrião, salsa, couve, espinafre)
- 1 beterraba
- 1 inhame
- 1 grão germinado (girassol, quinua, gergelim ou linhaça)

Modo de preparo

Coloque na centrífuga o pepino, a maçã e a cenoura. Junte uma das verduras, um dos grãos germinados e um pedaço de beterraba e outro de inhame. Coe e beba.

Como germinar sementes:
Coloque um punhado num copo de vidro, cubra com água limpa e tampe com tule. Deixe por 8 horas. Jogue a água fora e deixe na sombra por 8 horas. Depois, deixe no sol mais 8 horas. Quando a planta brotar uns 4 milímetros, ponha a semente no suco.

(310 calorias)

domingo, 22 de janeiro de 2012

''SINTOMAS SÉRIOS DE POBREZA''

 

1- Degustação em supermercado
Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar ? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza...

2- Comprar iPhone no MercadoLivre

Fala sério... Isso é caso pra internar. Você acha que um iPhone de verdade custa R$ 299,00 ??? Em qual planeta você vive ? Além de pobre, é retardado.

3- Telha e tijolo

A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito ímã.Todo pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolo e telha no quintal.

4- Grudar o sabonete velho que está acabando no novo que acabou de abrir


5- Sandália Havaiana !

Meu amigo, presta atencão: só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. É fashion ! Já o pobre passeando de havaiana é mulambento, porque na verdade ele usa a sandália "A Baiana", ou seja, a genérica.

6- Usar terno no fim de semana !

Ou é pobre ou é crente. Cruz credo ! Rico só usa terno no escritório ou em casamento.

7- Tapete na parede !

Compra na 25 de março um legítimo tapete persa made in Paraguay e põe na parede, para ninguém pisar.

8- Festa no McDonalds ou Habib's !

Só pobre acha que festa nessas porcarias de lanchonetes é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no Mc Donald's fica controlando o que a pirralhada come, e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.

9- Lavar carro no final de semana !

Santa pobreza ! Voce já viu alguém da Barra da Tijuca ou Leblon lavando o carro ? Em qualquer dia da semana que seja? Quem tem grana, manda lavar. A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevettão 75, na calçada, com o som ligado a toda tocando funk pra todo mundo ver e ouvir em pleno sabadão... São criaturas dignas de pena !

10- Capinha de celular !

Além de ser coisa de pobre é muito boiola. Só viadinho pobre não gosta do celular riscado. Quem tem grana compra outro quando riscar.

11- Tá zerinho-zerinho !

A criatura desorientada mantém por 15 anos colado no pára-brisa do automóvel aqueles selos de controle de qualidade, para fingir que comprou o carro "zero quilômetro".

12- Viajando de avião !

Quando viaja de avião, pela Gol, com passagem financiada em 15 vezes sem juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais pra dar pros filhos bixiguentos .

13- Strogonoff !

Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder "istrogonofi" pode ter certeza é pobre ! E o pior é que a criatura não tem a mínima idéia de como se faz tal iguaria, pois pobre faz um picadinho (com acém), coloca creme de leite e está pronto !

14- Viajar para Cabo Frio / Guarapari !

Quem tem grana viaja pra Nova York, Paris, Búzios, Fernando de Noronha. Rico no máximo passa por essa miséria, por cima... de avião !

15- Comprar chinelão Rider e roupa a crediário na C&A !

Fala sério ! Só por que a Gisele Bünchem e a Daniela Sarahiba apareceram na Tv você acha que tá comprando artigo de rico ? É artigo de pobre ! Quase o fundo do poço, pois o fundo fica na Sulanca, lá em Pernambuco.

16- Baixar filme na Internet !

A porra do computador fica noites e noites inteiras ligado, baixando filmes.... Além de pobre é burro. Você acha que a energia elétrica é de graça ? Aluga a porra do filme na Blockbuster que fica mais barato, otário !

17- Usar camisa de time na segunda feira !

Putz... Que nojeira ! Usar a camisa do Corinthians, do São Paulo, Palmeiras ou Botafogo, Vasco, Fluminense,... na segunda feira só pra zoar a galera do trabalho, é típico de quem mora no subúrbio !

18- Cama beliche !

Móvel tipico dos pobres, que se reproduzem feito ratos e tem que dormir em algum lugar, uns em cima dos outros. Rico tem no máximo dois filhos. E cada um tem o seu quarto.

19- Vou de Mercedes para o trabalho !

Com certeza, o pobre que solta essa pérola está se referindo ao ônibus... Quem tem Mercedes, não fala que tem. Tem um 280 ou um 500, CLK, e por aí vai... Quem tem Mercedes, tem até medo de falar que tem...

20- Laje !

Tem palavra que mais denota a pobreza do que... laje ??! Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: "Meu imóvel está na estrutura básica..." ou, simplesmente: "Ainda não está pronta"... Jamais diga: "Só tem a laje!". Além do quê, Laje (argh!) lembra palavras como garage(!), mirage (!) ou viaje(!!!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado...

21- Samantha, Mellanie, Mery, Stephanie, Jenniffer, Camille, Grace Kelli, Suellen, Yasmine ...

Sacanagem com a criança ! Botar esses nomes é muito pobre e brega ! Coloca um nome simples de todo mundo falar! O que há de errado com os nomes mais simples como: Maria, Ana, etc ? Se você está pensado em colocar um desses nomes na bixiguenta que ainda está na sua barriga pelo menos não será preciso trocar de nome se ela virar prostituta.

22- Pobrema ou ploblema, iorgute, táuba, resistro, impim, mortandela, mendingo, tóchico, chalchicha, berruga, imbigo, framengo, curíntcha, fruzão, di favor, menas (esse é o pior), largatixa, dar uma telefonema ....

Palavras mais utilizadas e daí vemos...é pobre ! Se não é pobre, é pobre e ignorante, porque todo mundo pode aprender que não é menas, é menos; que não é resistro, é registro; que não é impim, é aipim; que você vai saltar no próximo ponto, não "soltar" !! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como sobrancelha, cabeleireiro, paralelepípedo, ou helicóptero é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo. Fica qualquer coisa como helicópi, paralelepípo e por aí vai ... Sem contar que nomes como Wellington, Washington, Wilson e Milton se tranformam em Uélitu, Uóchintu, Uílso, e Miltu ... Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve ...

23 - Shortinho com top ... Esse é praticamente o "uniforme" de pobre. Se tiver calor use uma toalhinha para enxugar o suor, de preferência combinando com a cor do top. Mas se tiver frio, é só colocar uma jaquetinha por cima e pronto ..... Você vai arrasar em qualquer evento ... De pobre!!!!!!!!!
24 - Chamar o 'amasiado' de "Mô", "MÔôô...!" Fala a sério! Fica parecendo vaca mugindo. E o coitado ainda tem que fazer cara de que gosta senão a mulher cai na porrada com o sujeito. Coisa de mulherzinha. Pobre, é claro!
25 – No fim do ano, com o décimo terceiro – Essa é clássica... no restaurante, a família toda, um dos mais salientes entra correndo e vai logo escolhendo a mesa  e grita pra prole que está acabando de entrar...”Vamo imendá as mesa?"

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

''O Abraço''!!!!!!!



Segundo o autor Nick Douglas, o abraço não é apenas um
contato físico, mas
o desejo de "abrir", inconscientemente, nossa intimidade.
Abraçar significa identificar-se com alguém e,
independentemente de sexo ou idade, representa segurança, pois cria um círculo
protetor entre as
pessoas que se abraçam.

Ao abraçar alguém, colocando seus braços sobre os ombros da
pessoa, você
mostra que deseja compartilhar das mesmas responsabilidades
com ela. Um
abraço com o rosto colado denota apoio: "seu caráter é o
mesmo que o meu".
Já o abraço em que você coloca as mãos nas costas de alguém
pode ajudá-lo
a amenizar um possível sentimento de inferioridade de sua
parte, ou mesmo,
a vergonha de se expressar.

Além disso, quando sentimos uma irresistível vontade de
abraçar alguém -
principalmente se a pessoa é nossa alma gêmea -, isto
demonstra a
sensibilidade de nossa alma. É como a dizer-nos: "- Você o
(a) identificou!
Parabéns! Receba este forte abraço!".

Quando não se tem palavras para expressar um sentimento,
nada se diz:
apenas se abraça a pessoa com o coração. Quando o abraço é
sincero não se
consegue esconder o que se sente. O toque é a manifestação
mais forte que
possuímos.
O abraço é uma forma muito importante e eficaz de
expressarmos nosso
carinho. Existem vários tipos de abraços:
o abraço formal, que exprime respeito e educação,
o abraço de uma criança, que sutilmente nos pede segurança,
e, ao ser
retribuído, significa amor e tranqüilidade,
o abraço terno e suave, que demonstra nossa preocupação
diante de um
amigo,
o abraço rápido, a expressar que "estou ocupado mas lembrei-
me de você".
O abraço expressa de modo veemente o quanto se está alegre
por sentir-se
identificado.
Você sabia que quatro abraços por dia são necessários para
que nos
mantenhamos vivos, evitando assim que nossa essência se
esvaia aos poucos?
Que oito abraços são necessários para mantermos nossa
saúde, e doze para
que possamos progredir?

Não perca a oportunidade de abraçar quem está próximo a
você. Sentindo e
trocando energias, este é o verdadeiro significado do
abraço.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

''Palavra Coringa''




A palavra Merda é o grande coringa da literatura nacional.
Quer alguns exemplos?

Como indicação geográfica 1: Onde fica essa merda?
Como indicação geográfica 2: Vá à merda!!
Como indicação geográfica 3: Vou embora dessa merda!
Como substantivo qualitativo: Você é um merda!
Como indexador monetário: Você não vale uma merda.
Como auxiliar quantitativo: Trabalho pra caramba e não ganho merda nenhuma!
Como indicador de especialização profissional: Ele só faz merda.
Como sinônimo de covarde: Seu merda!
Como questionamento dirigido: Fez merda, né?
Como indicador visual: Não se enxerga merda nenhuma!
Como sensação olfativa: Isto está me cheirando a merda...
Como elemento de dúvida na indicação do caminho a ser percorrido: Por que você não vai à merda?
Como especulação de conhecimento e surpresa: Que merda é essa?
Como indicador de ressentimento natalino: Não ganhei merda nenhuma de presente! ou Ganhei um presente de merda!
Como indicador de admiração: Puta merda!!
Como indicador de indignação: Puta, que merda!!
Como auxiliar impositivo de aceleração: Rápido com essa merda!
Como indicador de espécie: O que esse merda pensa que é?
Como indicador de continuidade: Na mesma merda de sempre...
Como indicador de desordem: Tá tudo uma merda!
Como constatação científica dos resultados da alquimia: Tudo o que ele toca vira merda!
Como resultado do aplicativo: Deu merda.
Como constatação negativa: Que merda!
Como classificação literária: Êta postzinho de merda!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

''Dependentes do Impôsto de Renda''



ESTE ANO A DECLARAÇÃO RENDA ESTÁ MAIS DIFÍCIL DE SER PREPARADA PORQUE É NECESSÁRIO
TOMAR MUITO CUIDADO NA HORA DE DEFINIR QUEM SÃO SEUS DEPENDENTES.
Já atualizou sua lista de dependentes do IR? Não?

Então pode copiar da minha.

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO OFICIAL DOS

MEUS DEPENDENTES
:

01)
Governo Federal - IR, CPMF etc.;
02)
Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;
03)
Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;
04)
INSS - Contribuição previdenciária;
05)
Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;
06)
Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07)
COPASA /DMAE/COMLURB - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;
08)
CEMIG /CEEE/CEG - Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
09)
Telefonica/BrasilTelecom /TIM/ CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;
10)
Plano de Saúde - Mensalidade;
11)
Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12)
Contran - Taxa de inspeção veicular ;
13)
IRB - Seguro automotor obrigatório ;
14)
Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;

16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;

17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;

18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;

19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.


Mais
567 deputados federais e
81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS...

E também deputados estaduais, Prefeitos e vereadores.

E, ainda, mais todos os presidiários do País, por conta do Auxilio Reclusão. Eles te assaltam, matam quem você ama, e você ainda ajuda a família deles.


É mole ?

Repasse!! É seu
dever informar a todos para completarem devidamente o seu imposto de renda!

domingo, 8 de janeiro de 2012

''TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER''...



Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.


Estas são as coisas que aprendi:

1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.



"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...
Pedro Bial

''Punição já, para quem maltrata Animais''

Punição a agressores de animais é tratada com ironia na Câmara

08 de janeiro de 2012


Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, um filhote de cão vira-lata foi resgatado depois de passar mais de 24 horas agonizando com dois cortes profundos no pescoço (Foto: Sergio Menezes/SMCS/Divulgação)
O trabalho que o deputado Ricardo Izar (PSD-SP) levou para colher as assinaturas necessárias à criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara demonstra que os direitos dos bichos é tema secundário e motivo de piada entre os parlamentares. Foram oito meses de tratativas, onde Izar ouviu risos e ironias, até lançar a frente, em setembro de 2011. Atualmente, a Câmara tem 30 projetos sobre o tema tramitando, mas nenhum que realmente puna os agressores. A intenção é criar um estatuto, a exemplo do que ocorreu com os idosos e adolescentes, para coibir abusos, como a morte recente de um cão da raça yorkshire por espancamento, filmada e noticiada em todo o País no fim do ano passado.
“Para os outros deputados, a questão é tratada em segundo plano, mesmo sendo um assunto de saúde humana e pública. Escutei ironias e piadas diversas vezes… É preciso regulamentar tudo para deixar claro as obrigações, o que não acontece hoje no Brasil”, disse Izar. Segundo ele, cada região tem uma realidade diferente. “Estamos levantando os problemas regionais para agir agora e depois criar um estatuto geral baseado neles”, explicou.
Entre os projetos que tramitam na Câmara, há temas variados, como fim de circos com animais, abate humanitário, proibição do uso da pele de chinchila, restrição à caça em alguns Estados, médicos veterinários gratuitos para famílias de baixa renda e fracionamento de medicamentos. Sobre o aumento do rigor aos agressores, três projetos aguardam votação.
É preciso denunciar
Uma lei federal, de 1998, deveria garantir a punição a quem pratica ato de maus-tratos a animais. A legislação prevê detenção de três meses a um ano, com pagamento de multa. A prisão, no entanto, é praticamente não utilizada pela Justiça brasileira. A pena a um agressor, quase sempre, é revertida em pagamento de multa ou serviço comunitário. Para a primeira-dama de Porto Alegre (RS), Regina Becker, que criou uma secretaria especial para defender os animais na cidade, a impunidade é reflexo da falta de denúncias.
“A lei não é cumprida porque as pessoas não têm o hábito de fazer denúncias. É uma questão cultural, queremos que os animais sejam tratados como as crianças”, defendeu. Segundo ela, a capital gaúcha tem uma média de 30 denúncias de maus tratos por dia. Em São Paulo, este número é mensal. “A primeira coisa que eu faço é procurar a polícia. O agressor normalmente é uma pessoa fria com relação a tudo. Ele justiça o ato com sendo contra ‘um animal apenas, não humano’”, relata ela.
Regina salienta que Porto Alegre está à frente dos outras cidades, pois dedicou uma secretaria de governo especialmente para resguardar os bichos. “Entendemos que é preciso dar ordem jurídica. Se temos direitos humanos, os direitos dos animais devem ser assegurados. Na secretaria, criada há cinco meses, desenvolvemos projetos de campanhas de castração na periferia, vacinação e posse responsável”.
Há municípios, porém, onde ocorre o inverso. Em Laguna (SC), por exemplo, o canil da cidade foi denunciado por negligência em novembro de 2011, pois animais que eram recolhidos pela carrocinha não recebiam os cuidados e tinham a saúde agravada. Em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, as famílias que foram removidas para construção de diques na BR-448 foram impedidas de transportar seus animais, de acordo com o Movimento Gaúcho de Defesa Animal.
Negligência e falta de informação
Para a gerente de Programas Veterinários da ONG WSPA (que atua em mais de 50 países), Rosângela Ribeiro, o grande problema do País é a negligência no trato com animais, que vem acompanhada da falta de informações. “Existe a violência passiva (negligência) e a ativa (crueldade). No Brasil, temos muito mais casos de negligência. O problema da tortura é que a pessoa que violenta um animal é um violentador em potencial, e em algum momento ele vai acabar agredindo pessoas vulneráveis, como crianças e idosos”, acredita.
Segundo estatísticas da Humane Society International (HSI), 88% dos animais que vivem em famílias com violência doméstica, são abusados, violentados ou mortos. “Nos Estados Unidos, toda vez que um caso de abuso de animais é levado a uma delegacia, o nome da pessoa é rastreado para saber se não há outro tipo de violência relacionada a ela”, ressalta Rosângela.
Casos recentes
O caso mais polêmico de agressão a um animal foi protagonizado por uma enfermeira de Formosa (GO). Ela espancou um cachorro da raça yorkshire e matou o animal. Algumas cenas da agressão foram divulgadas na internet e a mulher responderá processo por maus-tratos e tortura psicológica de incapaz.
Outros registros foram notícias nas últimas semanas e dividiram opiniões pelo país. Em Novo Horizonte (SP), um cão de quatro meses passou mais de 12 horas enterrado. O tutor do animal, um aposentado de 59 anos, nega ter enterrado o animal vivo. Em Tanabi (a 477 km de São Paulo), uma cadela mestiça de boxer precisou passar por uma cirurgia para reconstrução da mandíbula. A mãe do tutor da cachorra afirma que foi o rapaz quem agrediu o animal, porque ela teria mordido seu celular.
Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, um filhote de cão vira-lata, com idade entre 30 e 45 dias, foi resgatado depois de passar mais de 24 horas agonizando com dois cortes profundos no pescoço em uma casa. Os ferimentos foram provocados pelo desempregado Cristiano da Silva, 31 anos. Ele disse que decidiu matar o filhote porque o choro dele o incomodava à noite.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

''Bandeira do Brasil'' Atualizada!!!


Senhor, tende piedade de nós!


Senhor, tende piedade de nós!
Pelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural

Senhor, tende piedade de nós!
Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar

Senhor, tende piedade de nós!

Pela "queima de arquivo" do Toninho
(de Campinas) e Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos "hermanos compañeros" Evo, Chaves e Fidel

Senhor, tende piedade de nós!
Pela volta triunfal do "caçador de marajás"
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém agüenta mais

Senhor, tende piedade de nós!

Pela família Maluf e suas contas secretas
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca
Pela mãe do presidente Lula,única mulher que nasceu analfabeta

Senhor, tende piedade de nós!
 
Pela invejável "cultura" da Adriane Galisteu
Pelo "picolé de xuxu" (Alkmim) que esquentou e derreteu
Pela infinita bondade do comandante Zé Dirceu
Senhor, tende piedade de nós!
Pela eterna desculpa da "herança maldita"
Pelo "chefe" Lula abusar da birita
Pelo  penteado da companheira Benedita

Senhor, tende piedade de nós!
Pela refinaria brasileira que hoje é boliviana
Pelo "compañero" Evo Morales que nos deu uma banana
Senhor, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós! 
Pelo Ali Babá e sua quadrilha
Pelo Zé Sarney e sua filha

Senhor, tende piedade de nós!


Para que possamos ter muita paciência
Para que o povo perca a inocência
E proteste contra essa indecência

Senhor, dai-nos a paz!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

''Carlos Drummond de Andrade...RECEITA DE ANO NOVO''


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)


Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre.