segunda-feira, 26 de março de 2012

''Orquídeas''

Como Cuidar de Orquídeas

Como Cuidar de Orquídeas Cuidar de uma orquídea pode ser bem mais simples do que você imagina. Com elementos que encontramos em casa podemos mantê-la vistosa e saudável com poucos produtos químicos como a canela em pó e o sabão de coco, basta ficar atento aos sinais que a planta dá e seguir algumas dicas.
  1. Descubra que orquídea tem em casa: Primeiramente você deve saber a espécie da sua orquídea e seu habitat de origem, pois com isso conseguimos saber suas necessidades naturais em seu meio. A partir destas informações, o cultivo de orquídeas ornamentais (como a Cattleya e a Phalaenopsis) se torna fácil.
  2. Onde cultivá-las: Orquídeas podem ser cultivadas em diversos lugares como vasos, fibra de coco, placas de xaxim ou até mesmo em madeira ou em árvores, terra ou pedra, dependendo da espécie por isso a necessidade de saber sobre qual orquídea estamos lidando. Podem florir, em sua maioria, uma vez ao ano, quando tratadas de maneira correta. No caso de optar por vasos, escolha os de barro que apesar de serem mais caros têm mais porosidade e drenam melhor a água.
  3. Cuidados com sua orquídea: A maioria das orquídeas não toleram grandes quantidades de água e, mediante isso devemos nos preocupar com a forma em que vamos regar essa planta. Uma dica muito valiosa é fazer um furo na terra do vaso e com o dedo sentir o quão úmido esta a região, só regue novamente sua orquídea quando sentir a terra seca.
  4. Adubando: Os melhores adubos para isso são os orgânicos, como a torta de mamona e a farinha de osso, mas podemos também usar misturas, como o “Bokashi”, que é facilmente encontrado em casas especializadas. As adubações podem ter intervalos de 3 meses ou mais. E lembre-se: exagero na adubação, nesse caso, não é recomendável.
  5. Mantendo suas orquídeas sempre bonitas: Quando for podar suas orquídeas, tirar folhas queimadas ou com manchas utilize uma tesoura previamente esterilizada (com um maçarico portátil ou no fogão) e passe canela em pó no local do corte – funciona como cicatrizante – lave e esterilize sua tesoura antes de utiliza-la em outra planta para evitar a transmissão de doenças.
  6. Trocando de vaso: A troca de vaso deve ser feita quando as raízes de sua orquídea estiverem muito grandes para o vaso ou quando a planta estiver excessivamente ramificada. Podemos efetuar a divisão da planta, ou passá-las a um vaso maior, algumas orquídeas criam raízes fora do vaso mesmo que não esteja faltando espaço, o que é normal. Para isso, no caso de troca de vaso, é tudo bem simples e necessário pelo fato de que com o passar do tempo o substrato vai apodrecendo. Na hora da troca de vasos acrescente chips de fibra de coco ou musgo à planta para garantir seu crescimento saudável.

sexta-feira, 23 de março de 2012

''Deu, segundo Spinoza!!!



Pára de ficar rezando e batendo no peito! O que eu quero que faças, é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti. 
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que TU mesmo construíste e que acreditas ser a minha Casa.
Minha Casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos Lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti, ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filho, não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir coisas. Tu vais me dizer como fazer o meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Fui Eu que te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que Eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se fui Eu quem te fez assim???... Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportam bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento. Essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças a ele, o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida, e que teu estado de alerta seja o teu guia.
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho: Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não houver nada depois, terás aproveitado da oportunidade que Eu te dei... E se houver, podes ter certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Vou te perguntar se TU gostaste, se te divertiste... e o que aprendeste.
Pára de crer em mim: crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim, quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas teus filhos, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvam, me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que TU estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás... Procura-me dentro de ti... aí é que Eu estou!

Baruch Spinoza (Retrato de 1665). 

'' Povo Primitivo''

http://novaordempolitica.wordpress.com/2011/04/23/o-lado-b-da-farra-do-boi-em-santa-catarina/

segunda-feira, 19 de março de 2012

''O Papa e os 3 Gaúchos''

 
 

Em visita ao litoral do Rio Grande do Sul, o Papa foi levado à praia do Albatroz onde presenciou uma cena impressionante.

Algumas pessoas gritavam, desesperadas, apontando para o mar.

Forçando a vista, Sua Santidade pode ver um jovem, vestido com a camisa da seleção Argentina, lutando desesperadamente contra o ataque de um tubarão!

O pânico era geral, mas três homens se aproximaram da água.

Um arremessou um arpão que acertou no corpo do tubarão; o segundo arrancou o jovem ensanguentado de sua enorme boca, enquanto o terceiro abatia a feroz criatura com vigorosas cacetadas.

Depois de levar o Argentino inconsciente até a areia, os três sujeitos arrastaram o tubarão até as proximidades de uma camionete e colocaram na caçamba.

Ainda cansados, os gaúchos foram levados até as proximidades do Papa-móvel.

O Papa, visivelmente emocionado, lhes dirigiu uma benção especial.

- Caríssimos irmãos do Rio Grande: a cena que hoje presenciei me ensinou muito acerca da grandeza dos homens, filhos de Deus. Sem considerar a rivalidade que existe entre os brasileiros e argentinos, um gesto nobre, superior e heróico, levou estes abnegados rio-grandenses a salvar um irmão das garras da morte, mesmo sendo este um Argentino. É um grande exemplo para a busca da paz entre os homens, sempre em conflito!

O Papa se despediu, emocionado, e, enquanto o Papa-móvel se afastava, um dos gaúchos perguntou aos outros:

- Escuta, tchê, quem é este velhote?

- Bah, guri! Deixa de ser ignorante, tchê, este é o Papa, o santo padre, o cara que fala direto com o Homem lá de cima! Ele tem a sabedoria divina.

- Sabedoria divina ele pode ter, tchê, mas não entende nada de pesca de tubarão.

- Cadê a isca?

- Fugiu de novo?
Da próxima vez vamos amarrar o argentino com arame, é mais seguro.

domingo, 11 de março de 2012

''O Quinto dos Infernos''




Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.

Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto".

Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.

O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam

"O Quinto dos Infernos".

E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.


A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama".

Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.

Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...

Para quê?

Para sustentar a corrupção? Os mensaleiros? O Senado com sua legião de "Diretores"? A festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário)?!?


Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa!

E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente...!

sábado, 10 de março de 2012

''Carta à Presidenta''


Excelentíssima Srª. Presidente da República Federativa do Brasil.
Manifesto meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país.
Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma Tributária , percebi que posso definitivamente contribuir mais.

Vou explicar:
Na atual legislação, pago na fonte 27,5% do meu salário...
Como pode ver, sou um brasileiro afortunado. Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral.
Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados!
Minha sugestão é invertermos os percentuais:
A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu
salário...
Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu
Trabalho mensal.
Funcionaria assim: Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus...
O Governo fica com 72,5% e leva as contas de:
-Escola;
-Convênio médico;
-Despesas com dentista;
-Remédios;
-Materiais escolares;
-Condomínio;
-Água;
-Luz ;
-Telefone;
-Energia;
-Supermercado ;
-Gasolina;
-Transporte Escolar ou Coletivo, como preferir
-Vestuário;
-Lazer ;
-Pedágios;
-Cultura;
-CPMF;
-IPVA;
-IPTU;
-ISS;
-ICMS;
-IPI;
-PIS;
-COFINS ;
-Segurança;
-Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja
repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Um abraço Srª. Presidente e muito boa sorte,
do fundo do meu coração! 
Ass.: Uma trabalhadora que já não mais sabe o que
  • fazer para conseguir sobreviver com dignidade.
  • PS: Podemos até negociar o percentual !!!
Agora vejam só a farra do Congresso Nacional :

Salário:................................................... ........R$ 24mil;
Auxílio-moradia..............................................R$ 4 mil;
Verba para despesas "comprovadas"...............R$ 25 mil;
Verba para assessores...................................R$ 5,8 mil;
Para 'trabalharem' no recesso.................. .......R$ 25,4 mil;
Verba de gabinete mensal..............................R$ 35 mil; e mais
Transporte: Passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês;
Direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete;
13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo; e 90 dias
de férias anuais e folga remunerada de 30 dias.

ISSO PARA CADA UM DOS 514 DEPUTADOS !!!!
Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso !!!
Mostre sua indignação e envie este texto a todos os seus amigos e conhecidos para que protestem junto aos deputados federais e senadores.

Juizes cometem crimes e em vez de punição, ganham é a aposentadoria compulsória, vão pra casa com todas as mordomias que possuíam enquanto estavam na ativa, isto é uma aberração!!!

TENHA SANTA PACIÊNCIA! ! ! !
PROTESTE VOCÊ TAMBÉM!!!!!!