domingo, 4 de setembro de 2011

Curiosidades de um País, OMISSO!!!!!!!

sábado, 13 de agosto de 2011


     Olá brasileiros de plantão, essas são verdades, sobre o nosso país, que recebi por e-mail, porém, são curiosidades. Quero dizer que adaptei o texto de forma a corrigir algumas coisas, melhorar outras, espero que não gostem! Isso, espero que terminem de ler em estado de indignação extrema. Apresento-lhes, algumas das várias verdades mais vergonhosas de nosso país:
     Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata, embarcações deste tipo -imagine tamanha é a importância- que você está vendo!











     Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.



     Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

          Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
     Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse t ítulo para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone¹" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
     O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.

     Nós precisamos em caráter de urgência de nos ater à realidade, colocando de lado, não as inúmeras pendências que nosso país tem conosco, mas sim a comodidade, de forma a sofrer mais com esses fatos que de fato são chocantes à noção mais básica da moral.
     Necessitamos que acabem as falcatruas, a impunidade, a cegueira do povo brasileiro que de uns tempos para cá, desaprendeu a lutar pelos seus interesses!
     Os poucos resultados que obtemos, não justificam sequer dois terços do atual número de senadores, deputados, vereadores, enfim, muito menos justifica o dinheiro que é gasto pelos mesmos sem a justa fiscalização.
     O pior é pensar, como antes dito, que já perdemos a capacidade de nos indignar! Aceitamos certas coisas como se tivesse que ser assim mesmo, como se não pudéssemos fazer nada, ou como se não houvesse mais uma solução para a decadência correspondente à certos aspectos de nosso país.
     Vale a pena tentar, sim! Participe deste ato de repulsa, deixe a sua opinião, fale para quem ainda não vê, sobre essa situação calamitosa em que vivemos. Não seja omisso.

Um comentário:

  1. nós temos uma arma muito importante o seu voto,só pra ter uma ideia o maranhão é o estado mais pobre da confederação, e o grupo sarney domina a 50 anos, mais quem coloca eles no poder? os propios maranhenses.

    ResponderExcluir